Biodigestor

Biodigestores são centrais tecnológicas que aceleram o processo de decomposição da matéria orgânica e incrementam os produtos resultantes desse processo e são a solução ideal para o tratamento de resíduos sólidos orgânicos de todos os tipos.

A decomposição da matéria orgânica é um processo bioquímico realizado por milhares de bactérias que transformam a matéria orgânica em gases e bio fertilizantes. Sendo as bactérias seres vivos, estes precisam de condições ideais de temperatura, acidez, homogeneidade para produzir melhor. Na presença de oxigênio temos a decomposição aeróbia e na ausência a anaeróbia.

O biodigestor pode ser utilizado para o tratamento de vários resíduos sólidos orgânicos, entre os principais vale citar os dejetos de animais, os resíduos do setor da agricultura e finalmente os resíduos sólidos orgânicos urbanos.

A viabilidade econômica dessas centrais dependem entre outras coisas do acesso ao substrato, do tipo, quantidade e variação no fornecimento do substrato, da região escolhida, dos produtos a serem comercializados (biogás, energia térmica, energia elétrica, biofertilizante, …), do acesso a mão de obra qualificada, da disponibilidade de tecnologias e claro, da tecnologia a ser utilizada. Por esses motivos, antes de investir alguns milhões de reais em um projeto como esse, é aconselhável contratar consultoria especializada para a elaboração de um Plano de Negócios e assim diminuir os riscos do empreendimento.

Endereço

SMAS TR. 3, CONJ. 3, BL. D, N° 50
SALA 301/302, ED. THE UNION OFFICE
Asa Sul, Brasília - DF
CEP: 70.610-635

Horário de Funcionamento

Segunda - Sexta
08 às 18h
Sábado, Domingo e Feriados
Fechado

Contato

Telefone
(61) 3465 3366
Telefone
(61) 3465 3365

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.